Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Episódios banidos de desenhos famosos

Todo mundo curte um desenho animado, isso é verdade, e se você não gosta é porque não teve infância. Não era bom quando éramos crianças e acordávamos cedo só para passar a manhã toda vendo desenhos,comendo pão na chapa e tomando aquele leite queimado debaixo das cobertas? Sim, era uma época excelente. Mas você sabia que alguns episódios dos nossos desenhos favoritos chegaram a ser banidos da TV por motivos bizarros? Dá uma olhada aí.

Pato Donald – Der Fuehrer’s Face (1943)

Pato Donald foi criado originalmente para ser o Pato anti-Mickey da Disney, afinal de contas aquele rato é realmente insuportável com aquela vozinha esganiçada. Donald também irrita com aquela voz estranha que não dá pra entender muita coisa, mas é bem mais engraçado que o Mickey. O que poucos sabem é que a ascensão de Donald aconteceu em 1943, num curta metragem polêmico da Disney, onde o pato fazia as vezes de um soldado nazista. O curta chegou a ganhar até um Oscar, entre outros prêmios, mas a Disney decidiu bani-lo, por conter algumas sátiras de extremo mau gosto, incluindo racismo e homossexualidade. Tá certo que ver o Pato Donald saudando Hitler com o famoso “Heil Hitler” também é uma cena forte de ser vista hoje em dia.





Ren e Stimpy – Man’s Best Friend (1995)

Este é um desenho do final dos anos 80 que sempre foi controverso. Ren era um Chihuahua psicótico e Stimpy um gato meio Mané, mas que se mostrava inteligente as vezes. Devido aos surtos de Ren e a violência desmedida, insinuações sexuais e homossexualidade implícita o desenho recebia diversas reclamações de pais ao canal Nickelodeon, que exibia o desenho na época. A última gota foi em um episódio em que Ren golpeia até a morte outro personagem com um remo no episódio Man’s Best Friend. A Nickelodeon ficou tão pasma com o episódio que acabou demitindo o criador do desenho e banindo Ren e Stimpy da programação. O episódio só chegou a ser exibido em VHS e mais tarde pela Spike TV, por uma única vez.



Pokémon –Electric  Soldier Porygon (1997)

A não ser que você tenha estado em como durante todos os anos 90, você conhece bem Pokémon, mas poderia ter sido diferente, pois o desenho quase foi cancelado em 1997, ao exibir o episódio Electric Soldier Porygon, que levou quase 700 crianças japonesas aos hospitais. O fato é que uma sequência de apenas 4 segundos do desenho causou convulsões, náuseas e dores de cabeças em todas essas crianças. O episódio foi banido e proibido de ser exibido em outros países. Pokémon chegou a ser cancelado na época, mas voltou 4 meses depois.



Os Flintstones -  Cigarros Winston (1966)

Os Flintstones foi um dos desenhos mais influentes da TV e também o primeiro desenho voltado não só para crianças e sim para a família inteira. Nas primeiras temporadas do desenho, Fred e Barney faziam um merchan dos cigarros Winston durante os comerciais, onde fumavam e falavam dos prazeres do cigarro. O comercial foi polêmico, pois além de ter o incentivo ao fumo, era bem machista. Quando os produtores perceberam a *agada que fizeram, trocaram o cigarro por um suco de frutas.





Pernalonga – Southern fried Rabbit(1953)


Pernalonga é um dos personagens mais populares da televisão, mas nesse episódio a pisada de bola foi gigantesca, mostrando racismo por todos os lados. O coelho se traveste de negro e faz piadas bastante racistas, como em um momento onde ele se deita no chão e diz: “Não me bata mais!” O desenho em questão foi banido e nunca mais foi exibido.  Na época piadas racistas eram frequentes em desenhos do Pernalonga, onde ele fazia piadas com asiáticos e índios. Parecia que se divertiam bastante com isso. 


O blog Não Kibo traz diariamente novas matérias para o seu deleite! Chegou a sua vez de nos ajudar, é só curtir nossa Página no Facebook! Não custa nada, é só clicar AQUI!



Nenhum comentário:

Postar um comentário